terça-feira, junho 09, 2009

watch your back

Descobri no outro dia que o meu mundo pode ser tudo uma ilusão criada pela minha mente esquizofrénica. Logo: tudo o que vejo e experiencio é criado por mim, deixando pra trás das costas um universo de nada. Resultado: um olhar de esguelha (completamente infrutífero, já que continua a ser o meu olhar criador) para trás das costas uma vez por dia.
Diz que é o fenomenismo radical.
Ah e qualquer coisa pode estar atrás das minhas costas. Até um rinoceronte, o Doraemon ou o Obama. Ou os três. Medo.

3 comentários:

terrible gui disse...

eu sempre disse que a próxima semana ia ser o apocalipse, ninguém acredita em mim...

quem? disse...

e o retrovisor não satisfaz, por ser apenas a ilusão espelhada. resta-nos ter e confiar em alguém que nos diga: i've got your back.

João G. disse...

Quando olho de esguelha, nada se torna infrutífero, nem vejo um rinoceronte, apesar de por vezes ter a infelicidade de ver pessoas parecidas. Descobri foi que a ilusão "esquizofrénica" através do "olhar criador" é uma realidade que acontece muitas mais vezes no meu dia-a-dia. Ah ia-me esquecendo, e a imaginação humana é que é, de facto, um "fenomenismo radical".