domingo, junho 07, 2009

eternal sunshine of the spotless mind


E se pudéssemos apagar alguém da nossa memória? Apesar de ter apanhado o filme já no final, agradou-me a ideia e a forma estranha e bizarra adoptada para o realizar. Se pudessémos empacotar sensações, momentos, imagens, se pudéssemos eliminar constantemente o passado, se pudéssemos constantemente voltar à (pura) inocência?
Um filme que nos põe a pensar sobre vários temas: a memória, a dor e a saudade...e se pudéssemos eliminar tudo isso (será que conseguiríamos?).
E se pudéssemos apagar alguém da nossa memória? Quem apagarias?

4 comentários:

quem? disse...

ninguém. perder memórias é perdermo-nos. é esse o sentido do filme.
não esqueceria ninguém. mas criaria novas memórias.

Anônimo disse...

"se o meu silencio nao te diz nada entao as minhas palavras sao inuteis"

Luísa Valente disse...

Já vi e é um dos filmes que mais me marcou. Talvez por ser fácil demais, talvez por ser impossível...
bjinho da Luísa Valente

PS- nunca pensei que um filme com o Jim Carrey me ocupasse tanto o pensamento ;)

Suzeeee disse...

Ora bem...agora vou ser 'obrigada' a sacar(NÃO, ALUGAR...VOU ALUGAR!!!)o filme!


Já agora...não apagava ninguém, sim ouvist bem...NINGUÉM!
Tudo serve para alguma coisa na vida =)

(saudades minha besta!)