terça-feira, maio 16, 2006


Vocês não detestam aquele quadro em que um homem está de costas a olhar para um espelho e em vez de se ver a sua cara reflectida, vê-se as suas costas?? Não me perguntem porquê mas acho que tem qualquer coisa de sinistro...Aliás, pensando bem, até acho que consigo entender porque é que me mete um certo "medo". É aquela técnica clássica dos filmes de terror: quando algo que estamos habituados a ver no nosso dia-a-dia (neste caso o nosso reflexo no espelho) se transforma completamente. Há ainda uma explicação mais filosófica para este medo: o não reconhecimento do nosso próprio ser...será que nos conhecemos por completo, a nós mesmos? Tudo o que somos capazes, os nossos desejos? hmm..esta foi profunda!!! Mas as respotas ficam para outro dia... Este quadro é tal como aquele filme: "o porquinho Babe". Ainda agora me mete impressão. Esse filme devia ter bolinha.

Nenhum comentário: