sábado, janeiro 26, 2008

"O meu fabuloso destino"

Apercebi-me há pouco tempo que podemos fazer escolhas. E não falo de fazermos escolhas triviais do dia a dia. Aliás até nessas falo porque são os pequenos passos para as grandes decisões. Alguém me disse que desde que o cinema chegou aos nossos tempos, temos uma visão cinematográfica do mundo. Então porque é que não fazemos de tudo para ter uma vida de filme? Porque é que nos contentamos e não ansiamos por algo mais? Porque é que já não fazemos escolhas? Afinal podemos mesmo escolher. Podemos seguir os nossos sonhos. Podemos ser astronautas, viajar pelo mundo, pôr um sorriso na cara de alguém...pôr um sorriso em nós mesmos. É uma questão de não nos acomodarmos. Seguir um sonho não é só um sonho! É realmente praticável! Podemos fazer tudo! É querer! É pensar com muita força! Sabe bem não sabe? Saber que podemos fazer algo diferente, algo que nos move!
Se estamos tristes ou abalados podemos optar por ultrapassar os problemas e regressarmos ao céu azul. É só querer com muita força, agarrar-nos às coisas boas e seguir os nossos sonhos. Acredito mais do que nunca: O sonho comanda a vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Era bom que fosse assim, para todos, mas não é.

Pode ser que um dia a tendência actual se inverta e possamos aumentar as fileiras dos que correm atrás dos sonhos. Depende, principalmente, dos que (já) o podem fazer.

Nunca se sabe, o sonho comanda a a vida...