terça-feira, novembro 07, 2006

equilíbrio

E pronto, simplesmente sorrimos. Porque como continuo a dizer a mim mesma, persistentemente, se algo corre mal, então é porque uma boa fase se avizinha ou vice-versa… o universo foi feito para ser assim: equilibrado. Quando tudo parece perdido, aparece algo para nos abrir os olhos e mostrar que podemos voltar a sorrir…outras vezes, quando tudo parece estar a correr da melhor maneira possível, acontece algo que nos desanima, que nos deita abaixo. A vida é assim, feita de coisas boas e coisas más…até porque se não houvesse coisas más como nos poderíamos deliciar com os acontecimentos óptimos, surpreendentes?
Mas melhores tempos vêem, e afinal conseguimos voltar a sentir aquele apego à vida, aquela emoção, aquela felicidade...fragmentos de coisas boas que julgávamos ter perdido há muito. Voltamos a tentar atingir o céu ou então caímos na realidade de que afinal a vida é mesmo apaixonante, é só preciso saber viver.


“Acho que só para ouvir passar o vento, vale a pena ter nascido”

Alberto Caeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Mané

Estamos felizmente perto, muito pertinho desse equilíbrio e estou desejosa de fazer as pazes com Deus com quem tenho estado muito zangada e revoltada.
Nestes últimos tempos têm acontecido coisas tão boas que vejo uma luz muito brilhante ao fundo do tunel. E é quase como que um renascer sentir a felicidade entrar devagarinho, silenciosa mas segura. Obrigado pelos seus textos. Bjs. Tina

Anônimo disse...

Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo pra mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também que é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

Chico Buarque, 1975 (primeira versão)