domingo, outubro 15, 2006

viver

E viver. Só viver. aproveitar cada ínfimo pormenor duma vida que às vezes parece tão fria, injusta, triste. Aproveitar o mal e transformá-lo em bem apenas com um sorriso disfarçado que acaba por se abrir por vontade própria. E espalhar este sorriso sincero, convencendo meio mundo que a felicidade está mesmo perto de nós, só é preciso haver iniciativa. Iniciativa para fazer, mover, correr, espreitar, abrir os braços ao inesperado, de olhos fechados e alma aberta, confiando na intuição... confiando naquele brilhar do momento que nos faz acreditar convictamente que tudo vai mudar, é só querer.


"E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz"

de "Alberto Caeiro"

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara Mané

Fiquei muito comovida com este texto. Náo é fácil esquecer as tristezas e ter um olhar novo para a vida e voltar a acreditar sobretudo nas pessoas. Mas tento com muita força sobretudo pelo meu filho. A felicidade não existe, existem sim momentos de felicidade e esses momentos eu agarro-os com toda a força da minha alma. Ver o Pedro sorrir, sentir que está feliz, sentir que ganhou uma vitória, sentir que fez um trabalho e o classificam de excelente, ser independente, comprar um apartamento para viver sózinho, isso sim são momentos de júbilo para mim. Na vida o mais importante não é o dinheiro, a carreira, os bens materiais, a pequenez das pessoas, os olhares de pena mas sim saúde e uma imensa quantidade e qulidade de afectos. Não quero morrer sem que o Pedro se sinta feliz e o mais importante rodeado de afectos puros, leais, fortes, corajosos, sem preconceitos. Luto neste momento para isso e nada nem ninguém me vai impedir. Por tudo isto tento esquecer tudo e olhar para o futuro com esperança sem perder a realidade. Para mim o Pedro é o melhor português de sempre, o meu herói. Obrigado por ele a ter conhecido e admirá-la. Tudo de bom para si. Um beijo cheiinho de ternura. Tina - Mãe do Pedro Lima