domingo, julho 02, 2006



Cheira a ti. Cada vez mais cheira a ti. Não sei se é doce ou amargo, se é agradável ou muito forte, mas faz-me lembrar da tua essência como pessoa, e é isso que realmente importa. De facto, é principalmente o cheiro que me persegue. Ficou entranhado na minha casa, nas minhas roupas, em mim, no meu pensamento… Li no outro dia numa revista que o cheiro é o sentido que mais faz relembrar pessoas, situações, coisas. Nesse preciso momento comecei a sentir o teu perfume e até senti a tua mão a tocar na minha várias vezes durante o dia.
Quando é de noite, quando vou para a cama é pior. Sempre ouvi dizer, desde pequena, que a noite é má conselheira. Concordo, sem dúvida alguma. Acontece como se fosse uma premonição, quando me deito na cama, já sei o que vai acontecer e, apesar da previsão não me agradar de todo, não faço nada para evitar que se suceda. Encosto devagar a cabeça à almofada e começo a sentir todos os meus sentidos alerta. Fecho os olhos, acolho os lençóis para bem perto de mim e espero por algo, não sei bem o quê. Estás aqui, tenho a certeza. O teu fantasma, o teu nada, o meu todo. A mágoa nasce bem fundo do coração, e o vazio instala-se, como se o corpo se limitasse a uma caixa oca, repleta de ar. Quero poder gritar, afastar todas essas crenças recém-chegadas que nunca me convenceram. Mas, na verdade nada faço para que a nostalgia do teu ser me abrace com força. O teu cheiro persegue-me. De dia, de noite, em casa, na rua, no metro, em qualquer lugar. Já tentei mudar de perfume, já tentei mudar o aroma. Mas o odor da tua pele, o cheiro da tua alma, a essência do teu ser, é demasiado forte, ficou presa a mim…habita debaixo da minha pele, muito mais além do meu ser, bem abrigada no meu espírito.

2 comentários:

Anônimo disse...

"É madrugada
ou é alucinação,
estrelas de mil cores
extasy ou paixão.
Hmm, esse odor
traz tanta saudade.
Mata-me de amor
ou dá-me liberdade.
Deixa-me voar,
cantar, adormecer."

Pedro Abrunhosa in Viagens

Anônimo disse...

Tens um dom... n deixes k ele te fuja... tá lindo o texto... mxm lindo... parabens 1 ano e 4 meses a aturares o cajózinhu..ehe..*** ..liby...