sábado, novembro 24, 2007

a lei da atracção

Dizem que se tivermos uma atitude positiva perante a vida, que só receberemos tudo de bom. Uma espécie de retribuição do universo, de teoria do "karma" ou algo parecido com a expressão "what goes around comes around".
Tudo bem, para mim serve.

sexta-feira, novembro 23, 2007

o (constante) regresso

olhos fechados. respirar devagar. ouvir o momento. sentir o silêncio. sugar a emoção. abrir os braços agarrar a vida prendê-la ao peito senti-la perto afogá-la na esperança segredar-lhe ao ouvido a falta que fez aqui perto prender-lhe os sentidos fechar-lhe as saídas beija-la devagar olhá-la por dentro prendê-la por fora tocá-la bem fundo levá-la ao limite e dizer-lhe baixo, bem baixinho com uma doçura fresca em tom de ameaça- Vem, fica. Estive à tua espera.

quinta-feira, novembro 22, 2007

jogos

Existe uma teoria realizada por Von Newman que diz que as ligações que estabelecemos uns com os outros são uma espécie de "jogos", estes podem ser de soma nula ou de soma não nula. Os primeiros dizem respeito por exemplo a relações de amizade em que existe reciprocidade no que toca a sentimentos; geralmente neste "jogo" nenhum dos indivíduos está num nível superior a outro. No caso do segundo, tratam-se de relações entre empregado/patrão por exemplo. Um tem sempre um nível de poder e comando superior ao outro.

São jogos com números, números que desta vez não têm nada que ver com contas de matemática. Jogos em que se medem as emoções, as acções e reacções, em que o posto em que se está pode realmente fazer a diferença. Jogos que hiererquizam as relações, em que se contabilizam a força, o poder, a valentia, a fraqueza, todas as lágrimas ou risos.

São só jogos, não os levemos demasiado a sério, não é?