sábado, agosto 18, 2007

Fotografia vencedora do World Press Photo 2007.
Continuo sem entender porque é que a maioria das fotos eleitas neste concurso têm de ser de desgraça e destruição. Continuo sem entender porque é que tem de haver caras tristes e expressões desesperadas que nos transmitem sensações de sofrimento e dor. Não tenho grande conhecimento da área mas posso dizer que gosto de uma fotografia que imortalize sensações agradáveis que possam ser revividas vezes sem conta. Por outro lado, o sofrimento também deve ser relembrado numa tentativa de sensibilizar as pessoas para que não se repita. Mas sabem que mais? Continuo a adorar um sorriso desdentado, um olhar malandro ou uma figura cómica, nunca tive muito jeito para lidar com a desgraça...O caminho é pra frente e (se quisermos) a felicidade também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao contrário de ti, acho que a maioria das fotos eleitas neste concurso devem ser de desgraça e destruição. Porquê? Porque os sorrisos desdentados, os olhares malandros e as figuras cómicas são previlégios de alguns (e também lá aparecem).

O caminho é pra frente para quem pode e a felicidade também. Por isso, é bom haver acontecimentos que nos recordam o nosso estatuto de previligiados num mundo em que as desigualdades são cada vez maiores e mais difíceis de corrigir.

É bom lembrar que a grande maioria não vive num mundo cor-de-rosa em que a vontade e a fé ultrapassam todas as dificuldades.